domingo, 5 de março de 2017

RESENHA - LOGAN (COM SPOILERS)



Fui na pré estréia de Logan.

Sim, este filme maravilhoso, o ultimo filme de Hugh Jackmann como o Carcaju.



O filme começa com Logan deitado, adormecido em sua limusine alugada, qual ele utiliza para ganhar seu pão de cada dia.
Quando quatro ladrões tentam roubar suas calotas. Logan acorda de seu sono, bêbado, e tenta impedi-los de roubarem, ele toma um coro inicialmente e ali você percebe que ele está bem debilitado, mas na sequência é um absurdo como ele arranca braços, e faz os ladrões sangrarem!

O filme segue esse ritmo até sua metade, quando Logan encontra a jovem Laura (x-23) sua clone.
Charles Xavier, encontra-se com Alzheimer ou algo do tipo, ele está realmente LÉLÉ DA CUCA!!
Logan e Caliban cuidam dele para que não haja mais problemas como houve em outrora!

Xavier ainda se encontra decepcionado consigo mesmo e com Logan, pelo que deve ter acontecido em Winchester.

Os carniceiros aparecem querendo a menina, porém ela os ataca e com a ajuda de Logan os derrotam.
Mas seu chefe continua na cola deles e capturam Caliban, que continua ajudando os mutantes.

Mais tarde, Logan  encontra uma família que precisa de uma ajudinha, e Xavier o pede para ajuda-los, e la vão eles ajudar a pegar os cavalos que escaparam de seu caminhão. A família os convida para um jantar em sua residencia e para passar a noite em sua casa.
Logan hesita, mas Xavier insiste que devem passar a noite lá.

Um clone de Logan (O X-24) aparece no meio da noite e mata toda a familia que os acolheu, e aí vem uma das cenas mais emocionais que eu ja ví, a morte de Xavier pelo Wolverine (x-24) quando Logan se dá conta, já é tarde demais, e aí começa uma briga de cachorros com o x-24.

Mais tarde, numa floresta logan mais uma vez combate X24, numa batalha épica, em que crianças mutantes que eram amigas de Laura o ajudam a voltar a ativa, mas ele toma um coro!!
X23 mata o clone com uma bala de adamantium na cabeça (que outrora ela havia encontrado com o velho Logan)
Logan está muito ferido, já sem Caliban por perto que se suicidou para ajuda-lo, com um galho enorme de árvore fincado em sua coluna atravessando sua barriga, ele segura na mão de Laura e ela o chama de Papai (chorei demais). Logan diz que nunca se sentiu assim, e que estava feliz de se sentir um pai pela primeira e ultima vez. e Logan morre,

As crianças, fazem seu funeral, um dos pequenos mutantes tem um boneco do Wolverine com seu traje original dos quadrinhos ( é uma linda cena ) no túmulo tem uma cruz, ali, Laura deita a cruz, formando um X, e as crianças aparecem ao fundo, indo para seu destino incerto....

Os créditos sobem ao som de Johnny Cash!


Este filme não foi um filme de super herói. Foi um filme de um homem que desistiu de sua vida, mas que por razões do destino teve que voltar a ativa mesmo sem querer, que perde tudo, mas ganha algo que não tem preço, a liberdade, depois de tudo o que passou em sua vida.

Obrigado Fox pelo excelente filme e Obrigado Hugh pelos dezessete anos como Wolverine!

Por Thales Namura

Nenhum comentário:

Postar um comentário